O Viciado em Crack
15/11/2021
O dependente de crack sofre muito com a dependência dessa substância e também sofrem muito com o preconceito da sociedade, por muitas vezes não entederem que isso é uma doença física e química.
Como usuário eles são associados a marginalidade a pessoas que vagam pelas ruas chamadas de zumbis.
Mas existem muitos tratamentos e clínicas que podem ajudar esses usuários que sofrem com o vício do crack.
A dependência química não tem cura mas existem locais especializados longe das ruas para que o paciente possa se desintoxicar e se estabilizar para logo voltar a sociedade bem e recuperado.
Vamos entender um pouco sobre esse vício:
O que é a pedra de crack?
A pedra de crack é um derivado da cocaína, mas o crack possui muitos resíduos sólidos que são chamados de pedra.
A pedra de crack causa uma dependência física fora do normal desde o seu primeiro uso, seus efeitos são muito mais nocivos rápidos e fortes.
O crack chega ao sistema nervoso central muito rapidamente em segundos, por meio dos neurotransmissores que já liberam uma dose de hormônios intantâneamente que causam uma probabilidade de dependência física e química desde a primeira vez de uso em mais de 90% dos usuários.
Como ajudar um viciado de crack a se recuperar e buscar um tratamento:
Existem algumas coisas que os membros da família ou amigos podem fazer para ajudar e orientar o usuário.
Primeiro lugar mostrar para ele os males físicos e químicos que essa droga pode causar, tentar fazer ele entender que a situação é mais perigosa do que se imagina. O ideal é sempre ter uma comunicação com a pessoa e sempre tentar concientizá-la da importância de um tratamento dentro da clínica de recuperação.
Sempre é importante conversar em ocasiões mais tranquilas sempre tendo uma conversa honesta e direta sobre a situação que o dependente se encontra. É muito importante sempre incentivar o dependente com conversas positivas e de apoio para ele sair dessa situação.
Dando tudo certo a concientização do paciente para o tratamento, basta entrar em contato conosco para obter mais informações sobre as clínicas e tratamentos. Se não houver jeito a família pode entrar com a internação involuntária do usuário em uma de nossas clínicas também.